sábado, 3 de março de 2012

O Corvo - Lenda




Após tomar fama como pressagio de morte, está ave curiosa apareceu em filmes, livros e diferentes lendas.
Como, por exemplo, no conto “The Raven” (O corvo) de Edgar Allan Poe, também teve aparição no filme “The Crow” (O corvo) de Alex Proyas. Nessas versões o corvo aparece como anunciante de um infortúnio, ou para ressuscitar uma alma com assuntos pendentes na terra.

 Para os Deuses Celtas e em especial Deus Lugh o pássaro tinha missão de vigiar o leito de sua amante grávida. Mas, ela conseguiu silenciar a ave, por que avia passado uma noite nos braços de um pastor. Quando interrogado por um Deus, o corvo mente, e assim é condenado a ter a plumagem negra, que anteriormente era branca, e a lhe obedecer cegamente daquele dia em diante.
Está
lenda representa o mau que a mentira pode causar, pois neste momento a consciência se separa da divindade que existe nela. A consciência pode ser iluminada com a luz da verdade, ou sombria com a plumagem negra da mentira.

Dizem que quando um corvo vem grasnar no telhado de uma casa na qual alguém está doente, é sinal certo de que morrerá desta doença.
Em outras Religiões o corvo ainda consegue ter uma boa imagem, como um pássaro branco seguidor dos Deuses.
Segundo crenças populares, quando Deus criou a galinha o Diabo criou o corvo.
Enfim, não dá para saber se essas lendas são mesmo verdade, mas, ficarei feliz se ele não cruzar o meu caminho.



(Desde que descobri o filme "The Crow" sinto pela morte de Brandon Lee, afinal o filme é incrível, e ele foi um ator incrível)


World Terror' 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredita ou não?